quarta-feira, 12 de junho de 2002

Presumo que já saibam, mas... aqui fica.





O baixista e co-fundador da banda Ramones, Dee Dee Ramone, foi encontrado morto em sua casa em Hollywood, anunciou a polícia de Los Angeles nesta quinta-feira, indicando como possível causa do óbito uma overdose de drogas.

Nascido Douglas Glenn Colvin, Ramone, de 50 anos, morreu na quarta-feira. A esposa do músico descobriu o corpo num sofá ao voltar para casa, por volta das 20:25, hora local.
Uma ambulância foi chamada ao local, mas Ramone já estava sem vida.
O baixista é o segundo membro da banda pioneira do movimento punk a falecer em pouco mais de um ano. O cantor Joey Ramone (Jeffrey Hyman, de nascença) morreu aos 49 anos, vítima de um linfoma, em abril de 2001.
Um porta-voz da polícia informou que investigadores acharam sinais de consumo de drogas na casa de Dee Dee Ramone, incluindo uma seringa num balcão da cozinha.
Em sua autobiografia, "Lobotomia: Sobrevivendo aos Ramones", o músico relatou a luta para superar o vício em álcool e drogas.
A banda agora é representada apenas por Johnny e Tommy Ramone.
Dee Dee era um dos principais autores da banda, responsável por sucessos como "Chinese Rock", que fala sobre a peregrinação de um viciado pelas ruas em busca de heroína.
Apesar da influência sobre músicos mais jovens, os Ramones acabaram ofuscados por outras bandas do género, como os Sex Pistols e os Clash.
O líder dos Clash, Joe Strummer, certa vez descreveu os Ramones como "o patriarca dos punks".

fonte: CNN

Sem comentários: