segunda-feira, 24 de junho de 2002

Passar uma tarde a ouvir Legião Urbana!

Quero me encontrar mas não sei onde estou.
Vem comigo procurar um lugar mais calmo.
Longe dessa confusão e dessa gente que não se respeita.
Tenho quase certeza que eu não sou daqui.


ou então:
Já me acostumei com a tua voz.
Com teu rosto e teu olhar.
Me partiram em dois.
E procuro agora o que é minha metade.
Quando não estás aqui.
Sinto falta de mim mesmo.
E sinto falta do meu corpo junto ao teu.


Há algum tempo que conheço este grupo brasileiro, desaparecido há alguns anos, mas que ainda hoje é ouvido por milhares de fãs. A banda formou-se no início dos anos 80 e terminou em meados de 90, com a morte de Renato Russo, vocalista e alma dos Legião. Além dele, a banda era composta por Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos.
O álbum As quatro estações, editado em 1984, é o meu favorito. Infelizmente, em Portugal, não é fácil encontrar discos dos Legião. Encomendei este disco há alguns meses e ainda não chegou!
A Rádio Legionária, que tem todas as músicas da banda, (podemos ouvir, mas o download não é permitido) tem-me ajudado a matar saudades deste excelente grupo.

Sem comentários: