quinta-feira, 29 de agosto de 2002

Novo álbum de Caetano Veloso
O cantor e compositor brasileiro Caetano Veloso lançou o seu mais recente disco "Eu não peço desculpas". Os atentados terroristas de 11 de Setembro nos Estados Unidos são um dos temas do novo álbum.
O tema "Homem bomba", é uma homenagem às vítimas do desabamento das torres gémeas do World Trade Center, em Nova Iorque, explicou Caetano.
A composição, que aborda o tema da morte no alegre ritmo do samba, é uma defesa da democracia. "É terrível, mas tem o tom jocoso dos antigos sambas de Carnaval que comentavam os assuntos polémicos da época com humor", comentou.
O trabalho, que resultou de uma parceria com Jorge Mautner, amigo do cantor há mais de 30 anos, começou a ser feito no final de 2001.
O CD reúne canções como "Tarado", uma música que fala de sexo e erotismo, "Feitiço", uma espécie de reprodução de uma conversa com Mautner sobre o compositor Noel Rosa e a canção "Aquele abraço", do brasileiro Gilberto Gil.
A música de abertura, "Todo errado", é uma mistura de rock-balada com música brega e country americano, consideram os próprios autores.
O novo disco vai chegar à América do Norte durante a digressão que Caetano Veloso pretende realizar a partir de Outubro. "Vou ficar um mês e meio lá. Se conseguirmos conceber, ensaiar e apresentar um show, vai ser agora. Se não, fica para o fim do ano. Mas eu gostaria muito de cantar essas músicas ao vivo", afirmou Caetano.
O brasileiro acrescentou que durante a digressão irá também lançar nos Estados Unidos o seu livro "Verdade Tropical".
:: copiei da RTP online

Sem comentários: