terça-feira, 13 de agosto de 2002

Ian Simmonds regressa disfarçado de Juryman
Ian Simmonds é um dos mais interessantes produtores a criar na área da música electrónica de tonalidades jazzisticas. Um artista multifacetado que produziu imensas obras, enquanto cineasta, fotógrafo e músico, muito por culpa do colectivo artístico que integrou durante a primeira metade da década de 90, os The Sandals.
Quando não grava em nome próprio, o músico, produtor e DJ inglês, adopta a designação Juryman. Com este nome tem criado música mais equilibrada por estruturas de canção e por ideias de produção suaves inspiradas nos despojos do dub, hip-hop ou electrónica. É nesse formato que vai lançar, no próximo mês de Setembro, o álbum "Escape From Where", onde contou, mais uma vez, com uma série de cúmplices nas vocalizações.
"Mail Order Justice" (em co-autoria com Spacer) [1997], "Last States Of Nature" (1999), "The Hill" (2000) e "Return To X" são os álbuns que gravou a solo, em nome próprio ou como Juryman.

::fonte::yorn.net

Tenho o álbum "Return to X" e confesso que foi um dos discos mais difíceis que já ouvi.No ínicio estranhei mas depois entranhou-se de forma irreversível...

Sem comentários: