quarta-feira, 14 de agosto de 2002

Beggars Banquet compra 50% da Matador
O grupo independente Beggars, sediado em Londres e casa das etiquetas Beggars Banquet, 4AD, Too Pure, XL, Mantra, Wiija e Mo'Wax, comprou metade da norte-americana Matador.
Esta é a terceira parceria para a Matador, etiqueta de bandas como os Yo La Tengo e Jon Spencer Blues Explosion, no espaço de uma década. Anteriormente, a companhia tinha-se unido à Capitol Records e à Atlantic.
Considerando que "o coração e a alma da Matador coincidem com a filosofia de fundo do Beggars Group, altamente independente e protectora dos artistas", os responsáveis da empresa compradora prevêem que a parceria torne as duas companhias "uma das principais forças no mercado". Do lado da Matador, as reacções são também positivas, alegrando-se os directores da editora por poderem, mercê do novo estatuto, alargar a distribuição dos seus artistas na Europa e colaborar com os músicos da Beggars, entre os quais se destacam os Super Furry Animals, Badly Drawn Boy e Cornershop.
Juntas, as duas empresas serão agora detentoras de um catálogo respeitável, no qual figuram os nomes dos Pavement, Pixies, PJ Harvey e White Stripes, entre muitos outros.
:: li no Cotonete

Sem comentários: