sexta-feira, 18 de outubro de 2002

Herbert em versão Big Band em 2003
Herbert não pára, mas em 2002, com a excepção do álbum do seu projecto paralelo Radio Boy e do álbum-compilação de remisturas "Secondhand Sounds", ainda não havia dado notícias discográficas.
Agora, sabe-se que, afinal, o álbum que está a registar com uma Big Band vai ver a luz do dia no principio de 2003 e que entre os convidados - para as vozes - constam nomes como Arto Lindsay, Roots Manuva e, claro, Dani Siciliano, que tem acompanhado nos últimos tempos o músico e produtor inglês.
O álbum vai ser assinado com a designação The Matthew Herbert Big Band e tem vindo a ser ultimado pelo músico londrino nos últimos meses. Nos últimos tempos, o autor de “Bodily Functions”, trabalhou com uma orquestra de cerca de 20 músicos. Aliás, os mesmos com que actuou, com assinalável sucesso, no festival de jazz de Montreux do ano corrente.
Ao que parece, estão também previstos vários concertos de promoção ao álbum. Numa entrevista recente à revista espanhola ‘Suite’, Herbert, afirmou que parte dos temas são baseados na estrutura clássica da canção, mas readaptados de forma electrónica muito particular, com harmonias e arranjos do próprio.
::Fonte:yorn.net

Sem comentários: