segunda-feira, 7 de outubro de 2002

Algumas notas sobre alguns discos que ouvi este fim de semana:

:: Le Peuple De L’Herbe – «P.H. Test/Two»
Segundo álbum deste colectivo francês onde o hiphop mistura-se com breakbeat, funk, regga e drum’n’bass. Beats fortes num trabalho que tem como grande virtude a aproximação a domínios mais jazz.




:: Funki Porcini – «Fast Asleep»
Electrónica ambiental que alterna entre paisagens siderais e espaços microscópicos. Nota-se uma dimensão quase plástica na composição. Poderia servir como banda sonora para um filme de David Lynch. Muito bom!




:: RJD2 – «Dead Ringer»
Surpreende pela simplicidade e eficácia. Hiphop, rock, blues são alguns dos géneros que RJD2 percorre. Em muitos momentos este disco faz lembrar «Private Press» de Dj Shadow mas sem haver colagens. No site da Ananana é descrito como: “o disco que Moby gostaria de ter feito”. A ouvir com muita atenção.




:: Boards of Canadá - «Geogaddi»
Disco fantástico! Matemática pura em formato sonoro. Ambientes claustrofóbicos, labirintos infinitos e programações geométricas. Um verdadeiro fractal musical! Um dos melhores de 2002.




:: Ursula Rucker – «Supa Sista»
Expoente máximo do spoken-word, a poetisa Ursula Rucker é dona de uma das vozes mais fascinantes da actualidade. «Supa Sista» é um verdadeiro retracto dos nossos dias. Com um domínio preciso da palavra são lançadas: dúvidas, inquietações, perturbações, que fazem deste disco um quase manifesto eleitoral. Só me resta dizer... Ursula ao poder!




:: Mr. Bungle – «California»
Mike Patton no seu melhor... palavras para quê?



Sem comentários: