sábado, 5 de abril de 2003

Spaceboys >>>> vou querer conhecer
Os Spaceboys são um projecto do núcleo criativo dos Cool Hipnoise (Francisco Rebelo, João Gomes e Tiago Santos), uma banda de valor confirmado no panorama da música portuguesa, com uma existência de 8 anos e três álbuns de originais editados.
O projecto Spaceboys surgiu da necessidade destes três músicos explorarem o universo criativo da música electrónica instrumental, numa leitura mais experimental, e fazer convergir estas premissas num formato inovador e numa prespectiva orientada para o clubbing; um dos espaços criativos desta nova categoria musical.
Com vários temas editados no catálogo da Nylon e Lupeca, recolheram algumas críticas muito favoráveis na imprensa internacional, sendo exemplo disso, o crescente interesse da conceituada revista Straight No Chaser nas novidades editadas por este projecto, e um dos seus primeiros temas originais (Keep on Searching) ter sido single do mês da revista Muzik.
A preparar actualmente o seu 1º álbum de originais para a Nylon, têm um leque de surpresas muito especial, de onde se destaca uma versão do Space is the Place com a cantora Valerie Etiénne dos Two Banks of Four/Jamiroquai.
Mais divulgação só mesmo seguindo o trabalho deste projecto atentamente, pois encontramos-nos perante a um dos grandes projectos de música de dança mundial, a par dos melhores.
No concerto do projecto Spaceboys conjugam-se estas coordenadas de e inovação na apresentação da música que fazem.
A partir dos ensinamentos de Lonnie Liston Smith, Sun Ra, Van McCoy, Ed Wood e Lee Perry e recorrendo aos ritmos mais irresistíveis do planeta e à universal sabedoria do groove, eles constroem uma mensagem de pura vibração cósmica e celebração intergaláctica que possa facilmente ser compreendida por todas as mentes e musicheads do universo.², Spaceboys in Bio, 2001

Sem comentários: