quarta-feira, 9 de abril de 2003

Novo álbum de Wainwright
O terceiro álbum do cantor/compositor Rufus Wainwright chega às lojas este Outono, adianta o site da Rolling Stone.
Actualmente na forja, o sucessor de "Poses", de 2001, está a ser produzido por Marius DeVries (Bjork, Madonna) e conta com a colaboração do guitarrista Charlie Sexton (Bob Dylan, Lucinda Williams) e do baterista Levon Helm (Band).
De acordo com declarações de Wainwright à referida publicação, "quando comecei a trabalhar no mundo da música, achava muito importante as minhas canções passarem na rádio." No entanto, o cantor revela que, com o tempo, mudou de opinião: "Aprendi, com o meu primeiro álbum, que aquilo que passa na rádio e aquilo que as pessoas compram é praticamente o oposto do que eu faço." Por isso mesmo, "vou dar-vos uma última oportunidade e depois vou reformar-me e escrever ópera".
Segundo Wainwright, os novos temas podem ser classificados em três categorias: "'I Don't Know What It Is' é muito teatral. Há o clímax e depois um cigarro". De seguida, temos as canções "mais íntimas, só com piano e voz, que geralmente são mais obtusas, como 'Es Muss Ein'- [uma faixa] introspectiva, onde me torno mais exibicionista no piano." Finalmente, "as outras canções, como a 'Natasha', são aquelas que as pessoas ouvem como se fossem música de câmara."
O resultado é um trabalho mais maduro e equilibrado: "Já não fala tanto sobre amor e saudade, é sobre solidão e sobre sentirmo-nos satisfeitos connosco. É bastante sangrento".
recortei do: cotonete

Sem comentários: