quarta-feira, 2 de abril de 2003

Vídeo censurado em Portugal!
O mais recente video de Jel, Demasiado Concentrado Em Mim, foi retirado do ar pelo canal Sol Música depois de receber queixas por parte da direcção da Tv Cabo Portugal.
É com alguma surpresa que se assiste a este episódio visto que já há um mês e com alguma abundância o video tinha presença habitual neste canal. A direcção do canal Sol Música, sediada em Espanha, lamenta também o sucedido justificando a retirada do video como resultado de uma pressão por parte da empresa que gere a televisão por cabo em Portugal. A razão das queixas desta entidade prendem-se com o facto de existerem neste Clip em rodapé algumas mensagens de carácter ofensivo e pessoal.
Jel reagiu de imediato justificando que “ o rodapé que integra o video é uma paródia aos famosos rodapés que são já uma constante nos nossos programas de tv. O rodapé insere-se na estética do video, alegre e divertido”.
Frases como “Cláudio Ramos amo-te. Ass Chico – Golegã” ou “Padre Borga essa tua voz põe-me toda augada. Ass Felismina – Covilhã” ou ainda “Ó Cristo anda cá abaixo ver isto” entre outras, podem ter sido a razão desta censura por parte da Tv Cabo.

Recorde-se que já o primeiro video de Jel tinha sido polémico. Com Viola-me Eléctrica, Jel circulou pelas ruas de Lisboa com uma bomba ao peito em contagem decrescente, na altura e apesar de polémico o video lá teve o seu circuito normal de passagem.
:: comunicado da editora (Edel)

Sem comentários: