terça-feira, 12 de novembro de 2002

Mr Scruff - trouser jazz (ninja tune / ananana)
Mr Scruff ou Andy Carthy é de Manchester - quando um promotor de um clube lhe pergunta quanto tempo ele pode ficar atrás dos pratos, Scruff responde de forma desarmante: ‘o ideal seriam 6 horas’.
Nos últimos 7-8 anos gravou temas para mais de 25 editoras (Warp, Sirkus, Disorient, Blood & Fire, Cup Of Tea ou, claro, para a Ninja Tune), continuou a fazer os desenhos que o conduziram um dia à Universidade de Belas Artes de Sheffield, e ascendeu à categoria de citável pela boca de Madonna: ”And Mr Scruff I love, that weird little album ('Keep It Unreal') that's got so much personality (Mixmag)”.
Para o seu terceiro álbum Scruff convidou, entre outros, Braintax e a desafiadora de oitavas Seaming To (a mesma dos Homelife e do ‘Something Wicked’ dos Herbaliser). Continua a busca humilde por ‘gemas’ para as pistas de dança e brinca com o house e com o big beat em orgulhosamente rudimentares técnicas hip hop que mesmo assim carregam mais sentimento que qualquer estreia enquanto ‘produtor’ dos Sanchez, Vasquez e Oakenfolds deste mundo.
Para mais, é ainda o único DJ inspirado pelo mundo dos cetáceos. Recentemente comprou uma colecção de bandas-sonoras de filmes indianos.
Eu gostei particularmente de "Sweetsmoke", "Beyond" (com Seaming To) e "Valley of the Sausages" (com Seaming To, Sneaky & Moss).
Ah!
E o site de Mr Scruff é fabuloso!
Vale a pena visitar e ver todos os bonecos e todas as animações.
Atenção aos pormenores.

Sem comentários: