domingo, 3 de novembro de 2002

Anamar, Né Ladeiras e Pilar - ao vivo
(edição Zona Música)
«Este disco é realmente um disco ao vivo; documento do encontro raro entre três cantoras tão diferentes que aceitaram partilhar sobre um palco os seus universos musicais. A gravação que foi feita, apenas em duas pistas, não pretendia mais do que ser objecto de trabalho para todos nós que participamos nestas maravilhosas noites de um já distante Novembro.
Acontece que, passado mais de um ano sobre o espectáculo, resolvi ouvir a gravação e o que ouvi surpreendeu-me muito. Apressei-me a ligar às cantoras para que escutassem também. Todos decidimos assumir a verdade do que juntos fizémos em cima de um palco
».

Estas são as palavras de alguém (Tiago Torres da Silva) que esteve muito perto deste espectáculo que aconteceu já lá vão 2 anos!
E ainda bem que todos resolveram assumir este trabalho.
O resultado é o registo de um espectáculo que, já na altura, recebeu louvores de todas as direcções.
Trata-se de um momento em palco que eu gostava de ter assistido... quanto mais não seja pela força, pela ligação estabelecida com o público (e que se percebe facilmente) ou até mesmo por constituir algo que foge à normalidade que, habitualmente, reina no nosso cantinho à beira mar plantado.
Que magnifica versão de "song of the sybil" dos Dead Can Dance interpretada por Né Ladeiras!
...teria sido um erro não ter assumido isto.

Sem comentários: