segunda-feira, 4 de novembro de 2002

Hoje, na tv...
Os vários mundos de Björk
Da adolescência punk ao estrelato internacional. O percurso, as motivações e os contratempos, analisados em discurso directo e por alguns fãs que dispensam apresentações, são hoje recordados no documentário "O Mundo de Björk", que a SIC Notícias exibe em exclusivo, às 15.00.
Produzido pela Endemol britânica, este programa de uma hora retrata não só a carreira da cantora e compositora islandesa mas também a sua influência em várias áreas, contando para o efeito com depoimentos, entre outros, de músicos como Thom Yorke, Elton John, Beck, Matmos e Missy Elliot, criadores de moda como Alexander McQueen e Stella MacCartney, ou profissionais do cinema como Sean Penn e Lars von Trier.
Na primeira parte, Björk embarca numa viagem pelas águas geladas do seu país para explicar o peso «orgânico» que a Islândia tem na sua música. "O Mundo de Björk" revela depois a intimidade do seu estúdio caseiro _ onde foi concebido o último álbum, Vespertine, com a cantora a esclarecer algumas questões relativas ao seu processo de criação.
Das experiências iniciais com os Tappi Tikarass e os Kukl à decisão de enveredar por uma carreira a solo no momento em que os Sugarcubes atingiam projecção internacional, passando pelos prémios que, aos 36 anos, já recebeu, de tudo isto se falará em "O Mundo de Björk" (que a SIC Notícias repete amanhã, às 01.00).
Um programa exibido por altura do lançamento do álbum "Greatest Hits" e da caixa "Family Tree", e que antecede a edição em DVD de Live at the Royal Opera House (prevista para meados deste mês) e do single "It´s in Our Hands".
:: vi no DN

()()()()

...já agora.
"Family Tree", a caixa com 6 cds editada agora, é um documento histórico para quem segue a Bjork.

Sem comentários: