terça-feira, 22 de junho de 2004



Os Tones on Tail surgiram em 1982, no seio da 4AD, com o objectivo de gravar o material experimental do guitarrista dos Bauhaus, Daniel Ash. Com as primeiras canções começou a perceber-se que os Tones on Tail representavam uma antítese psicadélica da banda liderada por Peter Murphy. Quando o baterista Kevin Haskins saiu dos Bauhaus, em 1983, juntou-se a Daniel e Glenn Campling, transformando este projecto numa banda alternativa com estatuto próprio. Neste período (1982-1984) este trio criou algumas das mais criativas e absorventes músicas da cena new wave. Infelizmente, em pouco tempo Daniel e Glenn acabaram com o mítico projecto devido a divergências criativas.
... Depois seguiram-se os inesquecíveis Love & Rockets.

Ao ouvir twist, shakes e muitas outras canções aproximamo-nos implacavelmente da essência de algumas tendências da música electrónica actual. Na recente edição remasterizada denominada everything! é possível apreciar o melhor desta inigualável banda.

For a band that only made music for two years, Tones on Tail had quite a remarkable influence on modern music. (Pitchforkmedia)

Sem comentários: