quarta-feira, 4 de setembro de 2002

Sigur Rós... mais
Depois de ver aqui a notícia da vinda em Fevereiro dos Sigur Rós, fui ao site da banda e descobri mais alguns pormenores sobre o novo "( )".
Já sabíamos que o álbum vai conter 8 canções e.... (está tudo aqui)
... o que não sabíamos era que o álbum estava dividido em duas partes: a parte «quiet» e a parte «heavy». A parte «quiet» é composta pelas 4 primeiras canções enquanto que a «heavy» é constituída pelas faixas 5, 6, 7 e 8. No meio das duas partes (e aqui está outro pormenor) existe um pequeno silêncio para que essa divisão fique bem marcada!
E, apesar de oficialmente, o álbum não ter nomes para os temas (porque esses deverão ser escolhidos por cada um de nós), estes são os títulos dados pela banda:
1. vaka / 2. fyrsta / 3. samskeyti / 4. njósnavélin / (break) / 5. álafoss / 6. e-bow / 7. the death song / 8. the pop song.
Está tudo nas novidades do site oficial dos Sigur Rós.





Só mais 2 notas.

1. já ouvi algumas das músicas que fazem parte deste novo "( )" e fiquei... exactamente... sem palavras! Podes fazer o mesmo seguindo este link.
2. no site da banda ainda não é possível confirmar se Portugal vai ter ou não uma visita em Fevereiro de 2003. De qualquer maneira, também o jornal Diário de Notícias noticiou hoje essa vinda. Ao que parece, terão sido os próprios Sigur Rós a garantirem isso ao DN, já que dois dos seus elementos estiveram esta semana em Lisboa para uma série de entrevistas com vista à promoção do novo "( )".

Sem comentários: