sábado, 13 de outubro de 2007

bem… é uma daquelas coisas raras e preciosas...

uma relíquia, que de certeza poucos tiveram o privilégio de escutar... vir falar de um vinil de 1982?!... quando reconhecemos em 2007 que colossal youth terá sido um momento único, de um dos agrupamentos que mais marcou as novas sonoridades pop-rock contemporâneas – os Young Marble Giants.

no entanto, Stuart Moxham deu alma a um outro projecto pós YMG, The Gist, donde resultou o delicado, supra – sublime Embrace the Herd. um conjunto de músicas – pérolas sonoras, capazes de nos pôr naqueles estados inarráveis como os obtidos apenas em sonhos.

com a colaboração dos outros dois membros dos YMG (Phillip Moxham e Alison Statton) e outros elementos daquela dourada rough trade; o baixo, teclados, percussões e electrónicas flor-de-sal de colossal youth também assombram positivamente este álbum.

começar por iambic pentameter, love at first sight, public girls, clean bridges, the long run, dark shots, problem attics é… é um esplendor maravilhoso!




+.http://www.youngmarblegiants.com/embracemojo.html

2 comentários:

filipe brito disse...

a alvorada do minimalismo...

Shumway disse...

Curioso.
Neste fim-de-semana andei a recordar o trabalho deste senhor.
E quando ouvi o "Love at first sight", lembrou-me logo de lhes dedicar um post, pois fala-se muito mais dos YMG do que dos restantes projectos que daí resultaram como estes The Gist ou os Weekend.