quinta-feira, 21 de junho de 2007



Gitane DeMone
myspace

Há muito tempo que devia ter escrito isto...
Foram vídeos recentes no is 2.0 que finalmente me obrigaram a estas linhas!

1983, música original de Jimi Hendrix, que integra the scriptures dos Christian Death, uma obra de referência incontornável concomitante ao furacão crítico que desencadeou, foi o alerta para uma voz que desconhecia e que nunca mais deixou de me seduzir. Na altura este mítico grupo já existia sem o seu mentor nuclear - Rozz Williams (1963-1998).
Gitane Demone, tal como Eva O, foram vozes que se aperfeiçoaram no seio daquele grupo polémico, marginal, corrosivo... mas que fez pela música, gótica em particular, o que muito poucos fizeram.
No final da década de oitenta DeMone enveredou por uma carreira a solo onde pode dedicar-se com mais atenção e liberdade a explorar o seu talento vocal através das interpretações que nunca deixaram de acentuar a sua personalidade gótica.
Entre os seus trabalhos é possível encontrar pérolas e perceber que entre as suas influências estavam nomes como o de Billie Holiday... Gloomy sunday, música de origem húngara, presente no álbum ao vivo love for sale, é uma dessas magistrais interpretações que provavelmente ela queria dedicar à diva do jazz.

Gitane Demone - possession

2 comentários:

antónio disse...

GRANDE VOZ, A ACORVAR A VONTADE DE OUVIR NOVAMENTE OS DISCOS DE UTE LEMPER E LOTTE LENYA...

Anónimo disse...

Hi, as you may already discovered I'm recent here.
In first steps it is very good if somebody supports you, so hope to meet friendly and helpful people here. Let me know if I can help you.
Thanks and good luck everyone! ;)