domingo, 15 de outubro de 2006

Blue in Heaven





Na altura, estava à procura de bandas novas que acabavam de se iniciar, quando descobri um disco saído alguns meses antes em Inglaterra que se veio a tornar um dos álbuns da "minha história" musical. Não foi nada difícil descobri-lo (e se não tivesse sido ali, seria mais tarde... era inevitável) porque a capa tinha um gordo autocolante redondo no canto superior direito com a mensagem "Produced by Martin Hannett".
Ora, naquela altura, um disco produzido por Martin Hannett tinha, pelo menos, essa vantagem - a de ter o toque inconfundível daquele produtor que já havia realizado trabalhos com Joy Division, A Certain Ratio, Buzzcocks, Durutti Column ou U2.

"All the God's Men" é um disco misterioso desde a capa (com os membros da banda entre vários homens de Deus ----> será que os Gatos Fedorentos se inspiraram aqui para a criação do genérico de uma das suas séries onde se misturam com as figuras do painel dos descobrimentos do Infante D. Henrique?) até às suas canções. Possuo ainda o segundo e derradeiro trabalho dos Blue in Heaven, de título "Explicit Material" ainda que ambos em vinil (já que foram adquiridos aquando das suas edições, 1985 e 1986. Já há algum tempo que tento, via Soulseek, encontrar estes dois discos para juntar ao meu arquivo digital, mas não tenho sido feliz nessa busca.
Fica, pelo menos, a possibilidade de conhecerem 4 temas (sometimes, the big beat, it's saturday e julie cries) através deste blog.

PS: no You Tube também podem encontrar o vídeo de uma das eléctricas canções de "Explicit Material". Falo de "I Just Wanna".

Sem comentários: