segunda-feira, 27 de janeiro de 2003


Piano Magic é um grupo que orbita em torno de Glen Johnson. Desde que lançaram o primeiro álbum (popular mechanics, 1997) já passaram por várias editoras (Rocket Girl, Green Ufos,...), algumas das quais desapareceram, até, finalmente, integrarem o lote das eleitas na 4AD.
Em Maio de 2000 editam o rotundo e consistente artists' rifles com tonalidades épicas e uma formosura sem limites. Caroline Potter, é a voz mais habitual que descarrega emoções e nos faz planar sobre o ambiente mítico dos Joy Division. É um disco extremamente recomendável guiado através da poesia de Wilfred Owen onde confluem um punhado de estórias melancólicas sobre a perda da juventude.

Como curiosidade refira-se a colaboração de alguns amigos, no recentemente editado writers without home, Simon Raymonde (ex Cocteau Twins e agora cérebro da editora Bella Union) que toca piano em “modern jupiter”, além dos Tarwater que também colaboram nessa faixa. Paul Anderson (Setanta Records) canta em “already ghost”; John Grant (The Czars) cede a voz em “the season is long” e Robert Johnstone (guitarrista de Life Without Buildings)" toca em “it’s the same dream”.

Sem comentários: