quarta-feira, 4 de dezembro de 2002

Gualdino & Amigos Quinteto no Classic Jazz Bar
O palco do Classic Jazz Bar (Braga) recebe este fim de semana (6ª e Sáb.) o Gualdino & Amigos Quinteto.

Gualdino Barros é um baterista que dispensa apresentações, com extenso currículo nacional e internacional e uma carreira de várias décadas. Porém, além de baterista, é-lhe igualmente reconhecida uma outra faceta importante: a de divulgador do Jazz entre os jovens e incansável descobridor de novos talentos nesta área. Gualdino Barros é um entusiasta e, como tal, não lhe faltam bons amigos.
Desta vez traz consigo quatro excelentes músicos, de passagem por Portugal e o Classic Jazz Bar, em Braga, é paragem obrigatória.
Chris Alexander é trompetista e autríaco mas já tocou Jazz em toda a Europa, Estados Unidos e Canadá e com nomes tão sonantes como Benny Golson,Bobby McFerrin & Sheilla Jordan, Astrud Gilberto e Carlo Morena.
Jaime Muela é espanhol e extremamente versátil como saxofonista, flautista e compositor. Tocou e gravou com grandes músicos como Pedro Iturralde, Dave Tomas e Jayme Marques.
Emílio Robalo, pianista e compositor português que "emprestámos", durante quinze anos, a Espanha. Está de volta e conta no seu currículo com parcerias de vulto, tanto na área do Jazz como da Bossa Jazz. Os seus trabalhos com Toninho Horta são disso um claro exemplo.
Lucho Aguilar, outro espanhol, um contrabaixista valenciano credenciado no extenso mundo do Jazz. Já acompanhou músicos de nomeada como Gary Burt, Harry Allen e Perico Sambeat entre muitos outros.
Dois concertos, talvez uma oportunidade única, a não perder a partir das 23h30, no Classic Jazz Bar.

Sem comentários: