quinta-feira, 6 de novembro de 2003

Escrítica Pop
Vai ser reeditado, pela Assírio & Alvim, o livro escrito por Miguel Esteves Cardoso em 1982 e editado originalmente pela Querco.
Pelo seu conteúdo, porque esgotou rapidamente na altura, e porque nunca foi reeditado, este "Escrítica Pop" assumiu características de culto.
Na altura, Miguel Esteves Cardoso repartia a sua vida entre Lisboa e um doutoramento em Manchester. Como jornalista, escrevia textos para o "Se7e", "O Jornal" e "Música & Som". Os seus textos eram autenticamente «sugados» por aqueles que, como eu, o liam naqueles anos, por várias razões. Uma delas porque, estando em Manchester, Miguel Esteves Cardoso era um observador directo de muita da história da música: Joy Division, Durutti Column, The Fall, a Factory de Tony Wilson, New Order...
Outra razão era... a forma. A forma como o Miguel escrevia os seus textos, as suas críticas, era absolutamente original e única. Quem não se recorda dos famosos "baldes de merda"?
A reedição deste livro que faz parte da história da música em Portugal, será em Março de 2004. No entanto, haverá uma hipótese de o adquirir a um preço mais em conta. O jornal "Blitz", nas suas edições de 30 de Dezembro e 6 de Janeiro, vai oferecer aos seus leitores a possibilidade de comprar este livro por 14 euros.
Definitivamente, a não perder.
Naquelas páginas existe... história!

Sem comentários: