quarta-feira, 18 de dezembro de 2002

Anunciada revolução para a RDP que irá manter intacta a Antena 3
Tudo vai mudar na RDP, menos a Antena 3, que continuará nas mãos do Estado e que o Governo entende preencher as funções a que se destina: impulsionar as receitas da empresa; atingir o segmento mais jovem; e promover a música portuguesa. O resto, e a avaliar pelo documento ontem apresentado, prepara-se para uma pequena revolução: de estrutura e de conteúdos. Com um objectivo: ganhar novos públicos, reduzindo custos.
A começar pela Antena 2, a estação de música erudita e que Morais Sarmento quer ver a aproximar-se dos públicos mais jovens, «abrindo-se à produção cultural e a outras formas de expressão artística e musical», o que pressupõe «parcerias com produtores de contéudos na sua área de vocação».
Quanto à Antena 1, o objectivo parece mais radical: «proceder-se-á a uma profunda reestruturação orgânica» com vista à dinamização de conteúdos, «com valorização dos debates de grandes temas da actualidade informativa, da interactividade com os ouvintes, da música portuguesa e respectivos protagonistas, e dos programas de autor».
::Li no:DN

Sem comentários: