quarta-feira, 8 de abril de 2009

a Capela (Bairro Alto)



myspace

É um local obrigatório de peregrinação no Bairro Alto. À entrada, um corredor estreito, sempre densamente povoado, separa a zona do balcão da zona de estar. A decoração nostálgica, neo-barroca, de cortina vermelha, espelho com moldura dourada e um souzaphone, lembra outros tempos.
Mas o charme d'A Capela não reside só aí...
O "glamour" dos artistas, das gentes do teatro e do cinema, dos intelectuais aliados a uma troupe de DJ particularmente inspirada, fizeram da Capela um dos bares obrigatórios do Bairro. O eclectismo da selecção musical combina as sonoridades ambientais da música electrónica, o dub, o groove com clássicos de todos os tempos, de Madonna a Kraftwerk.
Miguel Sá, Nuno Bernardino, Pedro Silva, Luís Elgris, Paulo Nupi, Fernando Fadigaz e Rui Pregal da Cunha, entre outros, são os responsáveis pela qualidade sonora. Cá fora, nas noites mais amenas, a Capela ganha uns metros quadrados à rua.

4 comentários:

antónio disse...

e a de braga, há +- 15 anos?!...
do you remember?...

filipe brito disse...

pois... claro que lembro... no meio de tantas capelas era algo diferente... a música era diferente das outras não era!!?? :))

de qualquer modo a Capela do Bairro Alto era um daqueles sítios que sei convictamente que te iria deixar deslumbrado... não pela pia baptismal que adorna a decoração, mas sim pela música e ambiente que se vive...

Anónimo disse...

Na vossa idade há que pensar é num bom 33

Anónimo disse...

ou na rr musik box, nã?... :-)

expurguem-se desse laicismo com
+
http://www.4ad.com/palesaints/
+
http://www.saintetienne.com/
+
http://www.myspace.com/thejesusampmarychain

+++

amén :-)