terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

The best of Chet Baker sings * let's get lost



Chet Baker nasceu a 23 de Dezembro de 1929 em Yale, Oklahoma e morreu a 13 de Maio de 1988 em Amesterdão (onde tem um monumento a si dedicado).
Trompetista de excepção, trabalhou com nomes como Stan Getz, Charlie Parker ou Gerry Mulligan. É-lhe reconhecido a inovação no modo de cantar em que coloca a voz como se de um sussurro ao nosso ouvido se tratasse.
Homem de excessos, sempre viveu colado às drogas e, como todos os heróis, teve um fim trágico e misterioso que envolveu uma janela de um hotel de Amesterdão.
Este "The best of Chet Baker Sings * let's get lost" faz parte da **the BLUE NOTE collection** e reúne 20 temas gravados entre 1953 e 1956.
Tem as colaborações de Russ Freeman, Joe Mondragon, Carson Smith, Jimmy Bond, Shelly Manne, Bob Neel, Peter Littman e Lawrence Marable, para além de verdadeiros momentos mágicos como "my funny valentine", "I fall in love too easily", "let's get lost" ou "that old feeling".
Da minha memória radiofónica, retiro imagens sonoras criadas pela bela #pipia# (1, 2) como só ela sabia.

2 comentários:

Cláudio Rodrigues disse...

O Ócio tem o prazer de anunciar que vai, de novo, voltar ao activo. É já no seu 1.º Aniversário, neste Fev 24. Com algumas novidades e o link do costume, em www.zineocio.blogspot.com.

Viva a Cultura Urbana!

Anónimo disse...

we clap our hands to your return to IS

wellcome back!