sexta-feira, 23 de março de 2007

A minha geração



1970, o álbum a solo de JP Simões, já há algum tempo roda intensamente no meu leitor de CD's. Já os trabalhos anteriores de Simões (Belle Chase Hotel e Quinteto Tati) me agradaram bastante.
Neste álbum a solo, gosto muito das letras e dos assuntos que aborda, gosto da voz e, sobretudo, da sonoridade brasileira que se nota logo nos primeiros acordes do disco e nos coros. Destaco dois temas: 1970[Retrato] e Se por acaso [Me vires por aí]. É de Luanda Cozetti a belíssima voz feminina desta canção.

1 comentário:

Alan Romero disse...

"Se por acaso" é também uma de minhas preferidas do "1970", esse CD candidato a obra-prima do JP Simões.
Luanda Cozetti é uma cantora realmente espantosa. Vale a pena conhecer o seu trabalho no duo COUPLE COFFEE, já registado em dois CDs, o "Puro" (música brasileira) e "Co'as Tamanquinhas do Zeca!" (canções de Zeca Afonso). Tem músicas para ouvir e videos para ver no site da banda:
www.myspace.com/couplecoffee
Parabéns pelo blog!
Abs