terça-feira, 12 de setembro de 2006



Cansei de ser sexy - cansei de ser sexy (2006)

Tinha planeado que o primeiro álbum a que me referiria após as férias seria o registo homónimo dos brasileiros de São Paulo Cansei de Ser Sexy. Entretanto, num dos posts abaixo o António antecipou-se... coincidência interessante que serve para reforçar a minha apreciação entusiasta desta jovem banda.
Relativamente à música é bastante aproximado dizer que se inserem no estilo de electrónica praticado pelos Ladytron com inspirações provenientes da moda, do cinema e da banda desenhada. A actividade do grupo na net demonstra uma preocupação estética interessante, talvez o nome Cansei de Ser Sexy seja a melhor designação para o epicentro criativo e revela a inevitabilidade de no futuro os grupos musicais serem paulatinamente projectos multimédia.
Acresecente-se ainda que boa parte da doçura musical destes paulistas é proveniente da vocalista Lovefoxxx, a menina fotogénica de ascendência nipónica.
Por fim um lamento para referir o facto de Portugal estar fora de uma digressão que inclui passagens interessantes pela Europa e EUA. Espero que não venham a ter o mesmo desconhecimento que outros interessantes projectos brasileiros entre os quais destaco os Pato Fu que aprecio particularmente.
obs.: existem duas versões do álbum cansei de ser sexy editadas por editoras diferentes.

Sem comentários: