quarta-feira, 25 de agosto de 2004



Exílio, primeiro álbum do Quinteto Tati, será, provavelmente, um dos melhores álbuns editados este ano por bandas portugueses e quem sabe se não representará um marco da música lusitana nos primeiros compassos do século XXI. Descubram-no e perceberão que talvez não exagere!

O Quinteto TATI é um novo grupo liderado por J.P. Simões e Sérgio Costa, músicos dos "Belle Chase Hotel".
Valsas, Rumbas, boleros e outros estilos exóticos cantados em português fazem do "Quinteto Tati" um projecto absolutamente único e inovador. A sua formaçãoconta aindac om instrumentos como o contrabaixo ,o órgão, os saxofones, os trompetes e as flautas numa sonoridade arrebatadora de melodias exuberantes, interpretadas num tom jazzy om algumas incursões na electrónica dando ao projecto um tom único de originalidade.
As letras são do próprio J.P. Simões, que desde os Belle Chase Hotel, nos habituou à genialidade da sua escrita.
Agora em língua portuguesa, "Suor e Fantasia", "Valsa da Primavera" ou "Rumba dos inadaptados", são alguns dos exemplos de uma escrita genuínamente portuguesa, plena de ironia e cantada com a alma e segurança a que J.P. sempre nos habituou.

Segundo J.P. Simões: "Como ainda não está provado que existe vida para além da porra, mais vale continuar humildemente a procurar respostas , a procurar dentro das canções uma espécie de elo perdido com uma vaga ideia de harmonia: semear o quinto império no quintal. E assim se justifica que um dia destes apareça por aí um disco novo com canções escritas por mim e pelo Sergio."


extraído do press release da editora transformadores

Sem comentários: