segunda-feira, 15 de março de 2004

Nos últimos tempos não tenho "postado" regularmente, penso voltar a fazê-lo a partir da próxima semana. Tem faltado o tempo mas não os discos:
16 Horsepower - Olden
Beanfield - Seek
Bonnie Prince Billy - Sings Greatest Palace Music
Deadbeat - Something Borrowed, Something Blue
King Geedorah - Take Me To Your Leader
Shadow Huntaz - Corrupt Data
To Rococo Rot - Hotel Morgen
Ai Phoenix - I've Been Gone
Bobby Conn - The Homeland
Daedelus - Of Snowdonia
Mando Diao - Bring 'em in
Mirah - C'mon Miracle
Nunonico
Sk/um - í þágu fallsins
Sondre Lerche - Two Ways Monologue
Clouddead - Ten
Otto - Sem Gravidade
Amy Winehouse - Frank
David Byrne - Grown Backwards
Metrô - Déjà Vu
Piano Magic - The Troubled Sleep Of
The Shins - Chutes Too Narrow

Gostaria de destacar dois discos por razões distintas. Primeiro um que me tem acompanhado desde o início deste ano:

Einstuzende Neubauten - "Perpetuum Mobile"



Desde a primeira audição conquistou-me. Não sou admirador deste grupo alemão mas "Perpetuum Mobile" merece ser destacado. Obsessivo, denso, é um disco que vive de um trabalho sonoro deveras prodigioso. É impossível não sentir a dimensão plástica que atravessa todo o álbum - aspecto que me fascina em particular. Basta visitar o site oficial da banda para compreender o trabalho de pesquisa sonora que esteve na sua génese. Um dos melhores de 2004.

Circlesquare - "Pre-Earthquake Anthem"



É difícil, encontrar palavras para definir este disco… são várias as influências que se lhe podem apontar, a mais clara talvez seja a dos Joy Division. Tenho-o ouvido na última semana e a cada audição torna-se cada vez mais irresistível. Urbano, frio, perdido algures no caos diário da vida em cidade.

Sem comentários: