quarta-feira, 4 de fevereiro de 2004

Mão Morta, novo álbum
"Nus" é o título do nono álbum de originais dos Mão Morta, que estará à venda com as edições do BLITZ de 13 e 20 de Abril.
Editado pelo selo da banda, Cobra, o disco tem produção dos Mão Morta Miguel Pedro e António Rafael, e a participação de Miguel Guedes dos Blind Zero, Marta Ren dos Sloppy Joe, e do actor Pedro Laginha.

Inspirado no poema Uivo, de Allen Ginsberg, o disco abre com uma suite de nove andamentos, «Gumes», a que se seguem seis temas («Lagoas», «Gnoma», «Estilo», «Tornados», «Cárcere» e «Morgue»), estes ainda sem alinhamento definido. O primeiro single do álbum será «Gnoma», com teledisco da autoria de Nuno Tudela.

Um pré-single com os temas «Estilo» e «Berlim» (o segundo extraído do ao vivo Carícias Malícias) já se encontra em fase de divulgação. Estes dois temas serão também incluídos numa colectânea a distribuir gratuitamente com o BLITZ de 16 de Março e intitulada Manifesto, onde também participarão os Anger, EZ Special e Mentes Conscientes.

As gravações de Nus decorreram entre Agosto e a última semana de Janeiro, entre o estúdio da banda (a Casa do Rolão, em Braga) e o de Mário Barreiros.

Apesar da inspiração no Uivo, Adolfo Lúxuria Canibal nega a ideia de este ser um álbum conceptual, mesmo sem negar a existência de uma ideia-base atrás do disco. «Não o quisemos desenvolver como um conceito. Ou seja, quisemos uma coisa entre um conjunto de canções soltas».
::... in press-release acabado de receber

Sem comentários: