quarta-feira, 29 de maio de 2002

Por mero acaso ou nem tanto encontro-me com dois álbuns de décadas diferentes, que já conheço muito bem, a revezarem-se faixa a faixa no meu leitor de CD's. São eles Colossal youth (1981) dos Young Marble Giants e Mars audiac quintet (1994) dos Stereolab. O primeiro tinha ouvido falar dele há alguns anos a propósito da sua edição em CD pela Rough Trade. Mas, daí até o conseguir ainda foi uma aventura. O segundo, é um entre muitos da fabulosa produção artística dos Stereolab.
O motivo deste paralelismo é que um transporta-me para o outro e vice-versa. Não faço a mínima ideia se a crítica mainstream já referiu isto alguma vez, ou se é o meu inconsciente sonoro a carregar-me a memória com a beleza simples e contagiante do órgão (acreditem era mesmo do tipo daqueles que habitam nalgumas igrejas) dos YMG.
Enfim, quer o meu ponto de vista tenha algo de consistente ou não, o que não devem desperdiçar é a audição deste dois excelentes trabalhos, até porque as semelhanças não se esgotam no minimalismo electrónico que os abrilhanta.
Investiguem!....

Sem comentários: